André e Bacana almejam mais vagas na escola infantil Branca de Neve

A educação pública de Santo Antônio da Patrulha está diante dos desafios de um mundo em rápida transformação. Uma base sólida de conhecimentos e de respeito ao próximo é o ponto de partida para a geração que vai transformar nosso planeta. Preparar os jovens patrulhenses para o futuro é dever de todos. Santo Antônio precisa voltar a ser a principal referência de educação pública da nossa região.

Para isso, os vereadores André Selistre e João Luis Moreira-Bacana, nesta semana, encaminharam o Requerimento nº 646/2021 solicitando, ao Poder Executivo e através da secretaria da Educação, que seja estudado um plano de ações e a expansão das vagas na Escola de Educação Infantil Branca de Neve, para o próximo ano, na localidade de Monjolo, 5º Distrito de Santo Antônio.

Para os vereadores, em educação, o trabalho para se obter resultados acima da média exige objetivos bem definidos com envolvimento e participação, assim como retornamos neste ano de 2021. E mais, a transformação é a linha condutora de um caminho diário que exige a dedicação dos profissionais do setor e o envolvimento das famílias, assim desta forma, formando cidadãos preparados para um mundo em constante mudança.

Outra proposta defendida também pelos vereadores é o aumento na estrutura da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Inácio Machado Ramos, que tem a Educação Infantil Pré-Escola Nível I e II, na localidade de Serraria Velha, 3º Distrito. O estudo de viabilidade técnica e econômica para o aumento é necessário em razão do crescimento populacional e do aumento progressivo da demanda para atendimento de crianças de zero a seis anos no Distrito.

Postado: 02/09/2021
Atualização: 02/09/2021