André e prefeito realizam visita a cidade de São Leopoldo

Os impactos provocados pelas chuvas dos últimos três meses no município os Poderes Executivo e Legislativo vêm discutindo soluções para os impactos das fortes chuvas em Santo Antônio da Patrulha.

Em julho/2023, o vereador e líder da bancada Progressistas, André Selistre, propôs ao Poder Executivo buscar recursos financeiros junto ao Estado e a União para a instalação de uma “Casa de Máquinas” em local planejado, visando a drenagem da água das chuvas intensas e prevenindo grandes alagamentos no município, sendo uma medida válida e importante para lidar com os problemas de inundação. Na ocasião, os vereadores que utilizaram a tribuna, para suas manifestações, evidenciaram o apoio à iniciativa de reduzir os efeitos de enchentes e inundações.

No dia 17 de outubro, através da intermediação do vereador André Selistre em parceria com o suplente de deputado Vicente Selistre foi possível acompanhar a visita do prefeito Rodrigo Massulo a cidade de São Leopoldo. Na oportunidade puderam conhecer o trabalho realizado por aquele município no tocante à drenagem urbana. Também se fez presente a secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPDE/SAP), Katiane Costa.

A comitiva foi recebida na prefeitura de São Leopoldo pelo secretário geral de Governo do município, Nelson Spolaor, e pelo diretor-geral do Serviço Municipal de Água e Esgotos, Geison Freitas. Os patrulhenses ainda visitaram a Casa de Bombas João Corrêa, local que tem a função de transferir águas pluviais dos arroios para o Rio dos Sinos, em épocas de cheias.

André vem trabalhando de forma constante para que esse problema seja minimizado, visando a proteção e a segurança dos patrulhenses. “Não é um problema novo, é antigo. Os impactos das chuvas intensas no município geraram preocupação nas comunidades e munícipes”, lembra o vereador.

Postado: 23/10/2023
Atualização: 07/11/2023