André participa da abertura das Olimpíadas Escolares 2022

O presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, participou na manhã de quarta-feira, dia 20, da cerimônia de abertura das Olimpíadas Escolares 2022, no Parque Caetano Tedesco.

No primeiro dia aconteceram as provas de atletismo, e as femininas hoje (21), a partir das 8h30. Podem participar os alunos das redes municipal, estadual e particular, nas categorias Infantil, para crianças nascidas entre 2008 e 2011, e Juvenil, para os estudantes nascidos entre 2005 e 2008.

As Olimpíadas Escolares fazem parte da primeira de várias etapas dos Jogos Escolares Estaduais (JERGS). Os melhores colocados na fase municipal se classificam para a etapa seguinte, que será disputada em Osório, entre os atletas dos municípios que fazem parte da 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Além do atletismo, acontecerão provas nas modalidades de handebol, voleibol e futsal, ainda sem data definida.

André parabenizou a organização da atividade e ressaltou a importância do evento. “A participação de eventos esportivos engrandece o aluno e auxilia na formação do caráter. Com certeza, depois das competições, todos sairão mais felizes e harmoniosos”.

O presidente também destacou o comprometimento dos profissionais envolvidos e o respeito que deve prevalecer durante as disputas.

Postado: 21/07/2022
Atualização: 21/07/2022