André participa da cerimônia de entrega das novas instalações da Escola Laureano

Na manhã da última segunda-feira, dia 22, o vereador André Selistre, líder da Bancada Progressista, participou da cerimônia de entrega das novas instalações da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio Laureano da Cunha Filho. Essas melhorias incluem lavanderia, banheiros, depósito, biblioteca e uma cobertura metálica com vidro temperado. Essas adições foram projetadas para proporcionar maior conforto e acessibilidade aos alunos, complementando a estrutura já existente na escola, que conta com recursos como internet, parque infantil, refeitório, biblioteca e quadra esportiva coberta.

André aproveitou a oportunidade para parabenizar a Administração Municipal, a diretora Michele Steimmetz, os funcionários, colaboradores e alunos da escola por terem sido beneficiados com essas melhorias. É importante ressaltar que parte dos recursos utilizados para a realização dessa obra foi proveniente das Emendas Impositivas do exercício de 2020 dos vereadores André Selistre, Adelino Stecanela, João Luis Moreira, Manoel Adam, Jorge Eloy de Oliveira, Marcelo Gaúcho e Rodrigo Massulo. Além disso, a Secretaria Municipal da Educação (SEMED), o MDE (Manutenção e Desenvolvimento do Ensino) e o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) também ofereceram apoio.

André destacou que essa parceria entre os vereadores, a administração municipal e os órgãos responsáveis ​​pela educação demonstram um comprometimento conjunto em proporcionar um ambiente favorável ao desenvolvimento educacional e ao bem-estar dos alunos. Acredita-se que essa nova infraestrutura contribuirá para a qualidade da educação oferecida pela EMEF Antônio Laureano da Cunha Filho e promoverá o sucesso escolar de seus alunos.

“Estamos sempre trabalhando em sintonia com o Executivo, ainda mais quando se trata de educação”, completa o vereador.

A cerimônia foi acompanhada pelo prefeito Rodrigo Massulo, o vice Marcelo Gaúcho, a secretária da Educação, Josélia Fraga, a diretora pedagógica da SEMED, Maria Suzete Gross, a diretora Michele Steimmetz, professores, alunos e os pais.

Postado: 23/05/2023
Atualização: 05/06/2023