André pede análise das cobranças de IPTU de moradores rurais do 6º Distrito

A Indicação nº 134/2023, apresentada pelo vereador e Líder da bancada Progressista, André Selistre, tem como objetivo solicitar um estudo para avaliar e revisar as cobranças de IPTU em imóveis rurais na localidade de Barrocadas, situada no 6º Distrito. A intenção é entender melhor os casos de incidência do IPTU em imóveis que antes estavam localizados na zona rural e pagavam o ITR, um imposto federal com valores mais baixos do que o imposto municipal.

O vereador argumenta que o estudo solicitado trará informações importantes sobre a situação e ajudará na elaboração de medidas que podem equilibrar a cobrança de impostos para os moradores da área rural.

A aprovação da indicação indica que os demais vereadores concordaram com a importância do estudo e da revisão das cobranças do IPTU em residentes rurais na região de Barrocadas. É possível que, após a análise dos resultados do estudo, sejam aprovadas propostas para corrigir as possíveis distorções nas cobranças destes impostos.

Postado: 19/04/2023
Atualização: 19/04/2023