André pede uma atenção no combate ao mosquito borrachudo nas regiões de Montenegro e Ribeirão

A grande quantidade de mosquitos borrachudos e reclamações nas localidades de Montenegro e Ribeirão, 1º Distrito de Santo Antônio da Patrulha, mesmo no inverno, motivaram o requerimento do vereador e líder de Bancada, André Selistre, solicitando a Prefeita Municipal e a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente à desinfestação de mosquitos na região. A comunidade tem percebido o aumento da incidência do mosquito borrachudo, que tem provocado incômodo junto aos moradores e visitantes.

Assim, como medida de controle para evitar uma proliferação ainda maior deste inseto, o vereador André Selistre, apresentou o Requerimento nº 1282/2023 na 35ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 02 de outubro. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

O aumento da incidência desses insetos pode, de fato, causar grandes transtornos, afetando a qualidade de vida das pessoas na região e gerar problemas de saúde, como alergias e feridas.

“Faço esse pedido para atender à solicitação dos moradores da localidade que relataram que a incidência do mosquito na localidade está insuportável”, declarou André.

Postado: 03/10/2023
Atualização: 03/10/2023