André propõe a contagem de pets em Santo Antônio

A Indicação nº 238/2021, apresentado pelo vereador André Selistre (Progressista), na 39ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, da última quinta-feira, dia 28, propõe, ao Poder Executivo, a criação do Programa Municipal “Censo de Animais Domésticos” para o controle estatístico e populacional de animais domésticos no município de Santo Antônio da Patrulha.

O intuito também é localizar, cadastrar e orientar os proprietários a respeito dos cuidados e da necessidade de controle das zoonoses. Também trata de prevenção aos maus tratos e guarda negligente. Para tanto, também propõe a criação de uma legislação específica que promova o controle desses animais, bem como o registro nos órgãos municipais competentes. E abre ainda a possibilidade de parcerias com a sociedade civil e universidades, para fomentar políticas públicas voltadas aos pets.

Com este programa, André vislumbra a possibilidade de criar ações direcionadas e eficazes e facilitar o trabalho de vacinação, castração e saúde pública vinculados a estes animais.

“Com os números em mãos sobre espécies, quantidade de animais existentes em cada casa, se são vacinados e castrados, saberemos onde estão e qual a situação destes animais e, assim, o Executivo poderá realizar campanhas direcionadas a atender as necessidades dos animais e dos seus donos”, explica.

É mais um compromisso do plano de trabalho do vereador que propõe colocar em prática. Mais um passo importante para uma causa que sensibiliza a todos.

Postado: 01/11/2021
Atualização: 01/11/2021