André propõe a liberação de eventos pelo Município

A Reunião da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, dia 17, foi marcada pela manifestação do vereador Progressista André Selistre, propondo ao Poder Executivo estudar a viabilidade para a retomada das atividades campeiras (tiro de laço), em Santo Antônio da Patrulha. O Requerimento nº 093/2021 foi aprovado por unanimidade.

André afirmou ser muito importante discutir sobre o assunto, e pontuou uma série de medidas que poderão ser adotadas para a retomada dos torneios e campeonatos de laços dentro do município. Limitação de público, aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara, disponibilidade de álcool em gel, controle de fluxo, não só do ambiente, mas também na cancha. As atividades campeiras são realizadas em ambiente aberto e sem contato físico entre os participantes, garantindo-se um distanciamento de até dois metros.

Os tradicionalistas são incansáveis e lutam dia a dia levando o nome da cidade de Santo Antônio de forma positiva, no âmbito estadual e nacional, mesmo durante todo este tempo sem ter eventos.

Outra situação, a liberação dos restaurantes e buffets com a utilização de luvas plásticas, onde o próprio cliente se dirija aos alimentos e se sirva conforme sua vontade.

André tem defendido desde o início da pandemia a flexibilização dos diversos setores da economia da cidade. Agora cabe, ao Poder Executivo, estudar a viabilidade.

Postado: 18/05/2021
Atualização: 18/05/2021