Andre propõe ao Executivo sobre tornar facultativo o uso de máscaras para pacientes atendidos no Posto Central e nas UBS

Alto número de pessoas com o ciclo de cobertura vacinal contra a covid-19 completo no município de Santo Antônio da Patrulha, significativa redução nos casos de internações e índices de contaminação em constante queda, estes foram os principais dados apontados pelo presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, que propõe ao Poder Executivo um estudo sobre a possibilidade de tornar facultativo o uso de máscaras para pacientes que comparecem ao Posto Central e nas UBS, tornando o uso ainda indispensável somente aos servidores e demais profissionais que atuam no atendimento ao público.

O tema foi tratado conforme a Indicação nº 316/2022, votado e aprovado por unanimidade durante a 39ª Reunião Ordinária, ocorrida na segunda-feira (31). A vereadora e líder de Governo, Jacira Santos, cumprimentou o presidente pela proposição, inclusive assinando junto com ele a indicação. De acordo com André, os números apontam que a pandemia está sob controle em Santo Antônio da Patrulha. “O avanço da vacina e os baixos números de contaminação permitem que o município dê mais esse passo à frente”, afirma.

Para o presidente, o debate é necessário e entende que temos uma realidade segura para começar a pensar na dispensa deste item de proteção que foi tão importante durante a pandemia, mas de qualquer forma sugere também consultar os profissionais e técnicos da área da saúde a respeito, e aguardar uma posição do Executivo e da secretaria da Saúde.

Postado: 01/11/2022
Atualização: 22/12/2022