André propõe aquisição de um aparelho de ressonância magnética

A disponibilização de um aparelho de ressonância magnética para atender o setor de saúde pública de Santo Antônio da Patrulha e região, é o que está propondo o vereador André Selistre (Progressistas).

O pedido foi feito por meio de um requerimento apresentado na segunda-feira (1º), durante a 9ª Reunião Ordinária. O Requerimento nº 275/2024, aprovado por unanimidade, propõe ao prefeito Municipal, Rodrigo Massulo, e a Secretaria Municipal da Saúde que estude a viabilidade de adquirir um aparelho de ressonância magnética e possa o município se tornar referência na região do litoral Norte.

Segundo André, todos os vereadores recebem diariamente inúmeras reclamações da população em relação à demora no agendamento de exame de ressonância magnética. Ele comentou que a espera para realizar o referido procedimento pode chegar até 4 anos via o Sistema de regulação de consultas especializadas do SUS (Gercon).

Para o vereador André Selistre, a reivindicação se justifica devido à grande demanda por esse tipo de exame na região, e os pedidos são frequentes. Lembra que, atualmente, as pessoas estão enfrentando filas e aguardam muito tempo por um exame de ressonância magnética em Santo Antônio da Patrulha. “Com um aparelho em nossa cidade, esse problema seria solucionado”, justificou.

A ressonância magnética é um tipo de exame muito conhecido por sua alta precisão e qualidade no detalhamento das imagens do corpo humano. Cada tipo de ressonância é responsável por avaliar uma determinada parte do corpo e apresenta resultados muito claros e objetivos, facilitando o diagnóstico de possíveis enfermidades e complicações.

Postado: 03/04/2024
Atualização: 02/04/2024