André propõe busca de recursos para a construção de uma casa de máquinas

Os impactos provocados pelas chuvas dos últimos dias voltaram a ser tema de debate durante a 23ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha. A proposta do vereador e líder da bancada Progressistas, André Selistre, de buscar recursos financeiros junto ao Estado e a União para a instalação de uma “casa de máquinas” em local planejado, visando a drenagem da água das chuvas intensas e prevenindo grandes alagamentos no município, é uma medida válida e importante para lidar com os problemas de inundação.

A Indicação nº 237/2023, aprovada por unanimidade, esteve entre os principais assuntos dos vereadores que utilizaram a Tribuna para suas manifestações, evidenciando o apoio à iniciativa de reduzir os efeitos de enchentes e inundações que atingiram bairros e parte do centro da cidade de Santo Antônio, no mês passado, com a passagem do ciclone extratropical.

André afirmou que percorreu comunidades atingidas pelas chuvas, e inclusive já conversou com o prefeito Rodrigo Massulo sobre medidas de combate às inundações. Os impactos das chuvas intensas no município geraram preocupação nas comunidades e munícipes.

O vereador salientou que tem trabalhado de forma constante para que esse problema seja minimizado, visando a proteção e a segurança dos patrulhenses. “Não é um problema novo, é antigo. O volume de chuva que aconteceu aqui na cidade aumentou muito, muito mais do que o previsto”, finalizou.

Postado: 11/07/2023
Atualização: 20/07/2023