André propõe implantar escola técnica no município de Santo Antônio

Durante a Reunião Ordinária desta segunda-feira (15), foi lido e encaminhado o Requerimento nº 127/2021 ao secretário Estadual da Educação Faisal Karam, com o objetivo de solicitar a implantação de uma escola técnica profissionalizante no município de Santo Antônio da Patrulha. A exemplo da cidade de Taquara que possui a Escola Industrial Monteiro Lobato-CIMOL.

A proposta foi apresentada pelo vereador Progressista, André Selistre, com apoio de todas as bancadas. Na sua fala na tribuna salientou que, um grande número de alunos patrulhenses estão a procura destes cursos técnicos e buscam vagas em outras cidades da região.

A título de sugestão em relação ao espaço onde poderia ser implantada, André indica junto ao Instituto Estadual de Educação Santo Antônio (IESA), na Av. Afonso Porto Emerim, que já, inicialmente, possui uma estrutura para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: internet (banda larga), refeitório, biblioteca, laboratório de ciência e informática, auditório e área verde.

Com a vinda da escola para Santo Antônio deverá ministrar cursos de formação para qualificação profissional, inclusive, formação inicial e continuada de trabalhadores, educação profissional técnica de nível médio (para quem está cursando o 3º ano do ensino médio ou concluído) e educação profissional tecnológica de graduação e de pós-graduação. Deve se levar em consideração a enorme recessão no país e o crescente número de desemprego, aliado a dificuldade do jovem de entrar no mercado de trabalho.

“Os cursos aumentam a oportunidade de qualificação, oferecendo possibilidades para que pessoas beneficiadas com auxílio do governo possam conquistar um bom emprego e a independência financeira”, explica André.

Postado: 17/03/2021
Atualização: 17/03/2021