André Selistre encerra seu mandato como Presidente da Câmara com avaliação positiva

A 47ª e última Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha em 2022, realizada na segunda-feira, dia 26, também marcou a despedida do vereador André Selistre da presidência do Legislativo. André revelou que o seu mandato em parceria com o seu vice Samuel Souza e o secretário Diego Portal foi um grande desafio, mas, felizmente, os resultados alcançados foram positivos.

Ao assumir a presidência da Câmara Municipal, André, trabalhou incansavelmente junto com os demais vereadores sempre visando o melhor para o município e comunidade. Dentre tantas ações, o vereador destacou os diversos projetos aprovados, a exemplo dos projetos que ajudaram a impulsionar o município, indicações, homenagens aos patrulhenses que contribuíram para o progresso local, audiências públicas, fiscalização de obras, reivindicações, e o principal que foi as emendas impositivas no valor total de R$ 1.801.765,00, dividido entre os treze vereadores, onde puderam apresentar suas emendas individuais sendo 50% destinado obrigatoriamente para a área da saúde.

André justifica que o seu principal objetivo frente a Câmara de Vereadores foi o de contribuir com o progresso do município, sempre com muita celeridade aos processos e priorizando a votação de Projetos do Executivo e do Legislativo que visavam contribuir com a população. Além do mais, manteve um diálogo aberto entre os vereadores e com os servidores, sempre propondo discussões, debates e abrindo a porta da Casa Legislativa para os munícipes terem a oportunidade de participar.

Na oportunidade André ainda agradece a Mesa Diretora que o acompanhou, aos funcionários e demais vereadores pelo apoio e confiança. “Agradeço primeiramente a Deus, minha família, a minha Mesa Diretora, aos colegas vereadores, aos funcionários e todos os colaboradores, pois ninguém faz nada sozinho. Também gostaria de desejar muito sucesso a nova Mesa Diretora que comandará a Casa no próximo ano, e é um prazer passar a presidência para o meu colega de bancada e amigo Ezequiel Peixoto, pois tenho a certeza que ele fará um ótimo trabalho em prol da Casa e da comunidade”.

André também enfatizou algumas ações desenvolvidas em seu mandato, entre elas, apoio ao Projeto Bombeiro Mirim, ações de combate ao abigeato, aprovação do auxílio alimentação aos servidores, parceiro do Poder Executivo frente às novas obras da Rota da Rapadura, duplicação da ERS 030, a chegada do Grupo Vila Nova para administrar o Hospital Municipal, a CEEE Equatorial com a ampliação de energia em 60% da capacidade da subestação SAP, a assinatura da ordem de serviço para a construção do pórtico, e assumindo o cargo máximo do Poder Executivo demonstrando que os poderes trabalham juntos em prol do avanço de Santo Antônio.

Ele fecha a sua gestão com chave de ouro e acima da média. De acordo com uma pesquisa realizada pela Empresa Mídiaplay Comunicações, André foi agraciado com o ‘Prêmio Parlamentar do Ano’, retroativo ao ano de 2021, sendo o vereador mais lembrado pelos bons serviços prestados em Santo Antônio da Patrulha e representando também o quarto mais antigo município do Rio Grande do Sul. Já o segundo, a entrega do “Prêmio de Vereador Mais Atuante 2022”, realizado pela Empresa Brasileira a Organização de Pesquisas a Publicidade, Indústria e Comércio (EMBOPPIC) com um desempenho conquistado na pesquisa de preferência.

Postado: 27/12/2022
Atualização: 06/01/2023