André Selistre entrega em mãos ao Secretário de Estado Stédile, Requerimento com pedidos para habitação e redes de água

A terça-feira, 18, foi movimentada para o Vereador André Selistre. Acompanhado do Vereador Dirceu Machado, do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, João Batista Adam e de moradores da localidade de Ribeirão, que também são membros da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Estrada Santo Antônio da Patrulha/ Caraá, o edil, e Presidente desta Comissão, esteve em reunião com o Secretário de Estado de Obras e Habitação, José Luis Stédile pela manhã e, à tarde, em audiência com o Secretário de Estado de Logística e Transportes, Juvir Costella em suas respectivas Secretarias em Porto Alegre.

O Requerimento nº 406/19 foi entregue em mãos ao Secretário Stédile solicitando a viabilização de financiamento para o município de Santo Antônio da Patrulha, possibilitando a construção de 200 unidades habitacionais faixa-1, no município. Além disso, também foi pedido o auxílio da secretaria na viabilização de perfuração de poços e redes de água, beneficiando cerca de 150 famílias de quatro comunidades patrulhenses.

Aproveitando a ida até a Capital, a comitiva patrulhense também irá ao Gabinete do Secretário Juvir Costella, para agradecer o anúncio do Governador Eduardo Leite, que lançou, nesta segunda-feira, 17, um pacote de investimentos em estradas, com recursos disponibilizados pelo Estado e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Serão R$ 301,4 milhões aplicados em 2019 para qualificar o sistema rodoviário estadual e o asfaltamento da estrada que liga Santo Antônio da Patrulha a Caráa está na lista das estradas favorecidas. “Uma conquista que levou anos, mas enfim se tornará realidade, deve ser exaltada e aplaudida, bem como os que estão envolvidos nessa realização. Representantes das duas cidades, Comissões Especiais, Poderes Legislativo e Executivo que foram incansáveis nessa vitória também estão de parabéns”, ressalta Selistre.

Postado: 18/06/2019
Atualização: 18/06/2019