André Selistre faz moção de parabenização a deputados sobre piso salarial de Agentes de Saúde

O Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, André Selistre, protocolou, na última sessão ordinária da câmara, ocorrida em 14 de agosto, uma moção de parabenização e apoio a dois deputados federais que analisam uma emenda a Constituição que beneficia o salário dos Agentes de Saúde.

A moção de número 22/2017 tem o intuito de apoiar os Deputados Valternir Pereira (PSB/MT) e Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE), respectivamente autor e relator da Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda a Constituição nº 22-A, de 2011, que trata dos salários e das responsabilidades da União na Política remuneratória dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, garantindo piso salarial de dois salários mínimos, além de critérios para autorização desse valor.

Ressalta-se que a Emenda à Constituição, de autoria do Deputado Valtenir Pereira, vai sanar a dificuldade da categoria e, com certeza, vai corrigir essa grande injustiça com os agentes de saúde e de endemias do Brasil, que é a falta do reajuste do piso nacional.

A votação sobre a proposta que prevê diretrizes para os planos de carreira dessa categoria além do piso salarial e seu índice de reajuste está prevista para esta quarta-feira, 16. Depois de votada, a proposta será analisada pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

Selistre afirma que, apesar da proposta não ser de deputados gaúchos, deve ser apoiada para que todos se unam em benefício desta classe trabalhadora, que desenvolve um serviço de extrema importância em todos os municípios do país.

Postado: 15/08/2017
Atualização: 15/08/2017