André Selistre quer revitalização da Passarela da Amizade

Sempre atento aos pontos turísticos de Santo Antônio da Patrulha, o vereador André Selistre, PSB, protocolou um Pedido de Providências, na última Sessão Ordinária da Câmara, 35ª, solicitando a revitalização de um local que já foi um dos mais bonitos e movimentados do município, a Passarela da Amizade.

O documento nº 732/19 pede que a Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Segurança providencie a revitalização da ‘Passarela da Amizade’, trecho que liga a Rua Manoel Gonçalves Ribeiro com a Rua José Juvenal Soares, no Bairro Pitangueiras, fazendo também a manutenção da ponte de madeira, limpeza das laterais e a iluminação ao longo da Passarela da Amizade.

Além de o local estar totalmente mal cuidado, também é alvo de vândalos, com pichações e furtos de lâmpadas. Se a revitalização for feita, uma das ações primordiais é o aumento da altura dos postes para que dificulte a criminalidade e torne o local mais seguro e iluminado, já que é uma saída entre as ruas Manoel Gonçalves Ribeiro e José Juvenal Soares (Rua do Sapo), diminuindo o trajeto de vários pedestres.

André também sugeriu que a prefeitura possa renomear a Passarela com o nome do Sr. Nenê Peri, que tanto cuidou daquele local e ainda tem familiares que moram ao lado do espaço.

Postado: 01/10/2019
Atualização: 01/10/2019