André Selistre segue em busca de uma agência adequada para o INSS de Santo Antônio

A indicação 09/2017 feita pelo Presidente do Legislativo patrulhense, em seis de fevereiro deste ano, está prestes a ser concretizada. O vereador André Selistre esteve reunido com o Prefeito, Daiçon Maciel da Silva, para tratar da nova sede do INSS no município, que garantiu que a agência permanecerá na cidade. O encontro se deu na tarde da última sexta feira, 30, e contou com a presença do gerente executivo da Regional Canoas, Luiz Antônio Rocha e da gerente local do INSS, Laura Gomes.

André solicitou no início do ano, que o poder executivo providenciasse a locação de um prédio para o uso da agência local do INSS, tendo em vista que o prédio que abriga a agência há 20 anos, funciona em local precário e inadequado, no que se refere a acomodações como salas de perícias e banheiros. Além da falta de acessibilidade ao local, que funciona no segundo pavimento do prédio, prejudicando justamente quem mais precisa se locomover delicadamente para fazer uso dos serviços oferecidos pela empresa.

O prefeito afirmou que a agência do INSS em Santo Antônio da Patrulha será transferida para um espaço com acessibilidade ainda em 2017. Já o gerente executivo ficou encarregado de repassar ao Município um plano de trabalho, e a gerente local de fazer um levantamento de possíveis prédios em condições de abrigar as instalações do INSS em Santo Antônio da Patrulha, atendendo todas as suas necessidades, especialmente no que se refere à acessibilidade. A princípio o INSS será realocado em um imóvel alugado, enquanto a sede própria estiver sendo construída.

O vereador ressalta que a transferência do INSS para um local adequado é uma de suas principais lutas, desde que assumiu a Presidência da Câmara, e que os segurados merecem um novo espaço para usufruir deste serviço. “Idosos e lesionados, que tem mais dificuldade de se locomover, são os que mais precisam do INSS e precisam subir escadas para chegar até a agência atual”, completa André.

Também participaram da reunião o Secretário de Governo Gestão e Planejamento, Ferúlio José Tedesco e o Secretário das Obras Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis, além de representantes da secretaria da Administração e Finanças e da Procuradoria Geral do Município.

Postado: 04/07/2017
Atualização: 04/07/2017