Apoio e aprovação unânime do projeto da pavimentação asfáltica no 2º Distrito

Para os próximos anos, o município de Santo Antônio da Patrulha terá um plano de desenvolvimento ainda maior para o 2º Distrito. O projeto, aprovado por unanimidade em Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores em setembro/2018, que permitiu novos investimentos e a contratação da operação de crédito para pavimentação asfáltica da “Rota Doce”, tem como objetivo de fortalecer os vínculos com a comunidade da região, trabalhar a autoestima, o reconhecimento do potencial, melhorar a demanda e o escoamento da produção industrial, o incremento turístico, além do anseio da comunidade.

O projeto foi resultado de um amplo trabalho, discussões e análises classificadas em curto, médio e longo prazo, realizadas entre os empresários, comunidades, Câmara de Vereadores e o Executivo Municipal.

Com esse plano atendendo a região do 2º Distrito (Miraguaia, Passo das Moças e Costa da Miraguaia), passa a ter bem definido o foco nos investimentos, planos de trabalho necessários para desenvolver diversos outros setores, apoio e melhor qualidade, além do turismo.

Este projeto, depois de concluído, deverá alavancar diversos setores turísticos da cidade de Santo Antônio. O meio rural é único e encantador, acolhedor, proporciona experiências diferenciadas aos visitantes, valoriza nossos costumes e amplia o mercado de nossos produtos coloniais.

Há quase dois meses atrás, a bancada Progressista/SAP e a Comissão que fiscaliza as obras de asfaltamento da Rota Doce encaminharam um pedido ao Ministro da Cidadania, Onix Lorenzoni, para a liberação de uma verba para a conclusão e finalização da obra.

Os vereadores da bancada do PP/SAP, André Selistre e Rodrigo Massulo agradeceram nesta semana, na 24ª Reunião Ordinária da Câmara, ao ex-deputado e atual Ministro da Cidadania do Governo Federal, o empenho e a liberação deste valor diante uma manifestação da Casa Legislativa através de um ofício. Onyx respondeu o requerimento do Poder Legislativo através de ofício.

“É importante agradecer o retorno de quem hoje está representando nosso Estado no governo federal”, comenta o Presidente André Selistre.

Postado: 28/07/2020
Atualização: 28/07/2020