Aprovado o Projeto que cria a Semana Municipal do Ciclismo em Santo Antônio

Mais saúde, mobilidade urbana, cuidado com o meio ambiente e qualidade de vida para os patrulhenses. Estes são os objetivos do Projeto de Lei n° 226/2021, de autoria dos vereadores Ezequiel Peixoto (Progressista) e Ricardo Pires (MDB), aprovado por unanimidade, na segunda-feira (12) durante a 23ª Reunião Ordinária de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha.

A intenção é que o evento seja realizado todos os anos, na terceira semana de agosto próximo ao dia Nacional do Ciclista, comemorado no dia 19. A semana terá a finalidade de difundir o uso de bicicletas, tanto na forma de exercício físico, quanto como meio de transporte, promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida, buscar soluções para a viabilidade de vias exclusivas para os ciclistas trazendo assim melhorias para o trânsito, desenvolver o mútuo respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres e ressaltar a importância de praticar o ciclismo como atividade que traz benefícios.

No uso da tribuna Ezequiel e Ricardo agradeceram a todos os vereadores que votaram pela aprovação do projeto. Juntos com administração municipal almejam sempre apoiar e incentivar o esporte no município de Santo Antônio, proporcionando mais qualidade de vida a todos.

A iniciativa é de fácil viabilização, e agora o projeto segue para a sanção do Prefeito Municipal.

Postado: 14/07/2021
Atualização: 14/07/2021