Aprovado PL para perfuração de um poço artesiano em Imbiruçu

Os vereadores aprovaram durante a 7ª Reunião Ordinária realizada na segunda-feira (18), o Projeto de Lei nº 111/2024, que prevê a perfuração de um poço artesiano na localidade de Imbiruçu, 2º Distrito de Santo Antônio da Patrulha.

Colocado o PL em discussão, o vereador Gilberto Souza (tio Beto – Progressistas), usou a tribuna para expressar a sua gratidão à Administração Municipal e à Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente pelo empenho e dedicação em proporcionar melhorias significativas para a comunidade de Imbiruçu. Conforme tio Beto, a iniciativa fruto do Programa Avançar RS, representa um marco importante para o desenvolvimento local. Da mesma forma, manifestou profunda gratidão ao governo do Estado e à Secretaria de Obras (SOP), que somente no ano passado destinaram mais de 2,8 milhões para a perfuração de poços artesianos no Estado RS.

A água é um recurso vital, essencial para a vida e para diversas atividades econômicas. Para o vereador a implantação desse poço artesiano, na localidade de Imbiruçu, não apenas facilitará o acesso à água potável para os moradores, mas também contribuirá para o desenvolvimento sustentável da região, garantindo maior segurança hídrica e promovendo a preservação do meio ambiente.

“Em nome da comunidade de Imbiruçu e de todo o município, manifesto minha mais sincera gratidão a todos os envolvidos neste projeto. Esta conquista é mais uma de tantas outras ações voltadas para o bem-estar e o progresso de nossa população”, diz tio Beto.

Postado: 19/03/2024
Atualização: 21/03/2024