Aprovado PL que cria o Programa Prata da Casa

A Câmara aprovou por unanimidade o PL 20/2019 que prevê valorização dos artistas locais, através do Programa Prata da Casa. Fomentar a participação dos artistas locais em eventos musicais, apresentar a nossa rica cultura de Santo Antônio da Patrulha e apoiados pela iniciativa pública, é o que prevê o Projeto de Lei, com indicação de autoria do vereador Charlis Santos e elaboração e iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Juventude de Santo Antônio da Patrulha.

A proposta apresentada e aprovada na 10ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, ocorrida no dia 08 de abril, estabelece a obrigatoriedade de disponibilização de oportunidade para apresentação de grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais na abertura de eventos musicais que contenham financiamento público municipal, assim como mecanismo de proteção, espaço e preferência por oportunizar destaque as nossas Pratas da Casa.

Charlis acredita que a valorização dos talentos, a oferta de oportunidades e a disponibilização de cultura são, neste contexto, tarefas demasiadamente simples, ao alcance de todos os envolvidos, sem que existam justos motivos para não serem elementos de uma transformação no cenário cultural do município. “O projeto visa incentivar talentos municipais visto que dispomos uma vasta gama de talentos, artistas em todos os estilos musicais, destaques nas artes, literatura, dança, dentre tantos outros de muita qualidade em nosso município. É uma espécie de protecionismo de nossos talentos locais”, afirma o vereador. O projeto segue agora para sanção do prefeito Daiçon Maciel da Silva.

Postado: 22/04/2019
Atualização: 22/04/2019