Aprovado PL que cria Prêmio mulheres Empreendedoras

A Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha aprovou por unanimidade, na segunda-feira (08 de abril), o Projeto de Lei nº 117/2024, proposto pelo presidente Sergio Airoldi e pela vereadora Jacira Santos, que visa criar um prêmio destinado a mulheres empreendedoras patrulhenses. Este prêmio será concebido como um instrumento de homenagem e estímulo para aquelas mulheres que estão envolvidas em atividades empreendedoras, sejam elas em cooperativas, empresas, clubes de trocas ou associações, nos setores da indústria, artesanato, comércio e serviços.

Os vereadores proponentes destacaram que o número de mulheres que se envolvem em atividades econômicas e lideram famílias tem crescido. Assim, o objetivo do prêmio é destacar histórias de sucesso de empreendedoras locais, servindo de exemplo e inspiração para outras mulheres que desejam se envolver em atividades empreendedoras e de negócios, independentemente do tamanho ou da forma da empresa.

O prêmio, denominado “Prêmio Mulheres Empreendedoras de Santo Antônio da Patrulha”, será concedido anualmente na data de 19 de novembro ou durante a semana, em uma Sessão Solene realizada pela Câmara de Vereadores. A premiação consistirá em uma placa alusiva à homenageada, sendo indicada anualmente por cada bancada com assento na Casa.

O presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi, destacou que este projeto representa o reconhecimento dos esforços das empreendedoras e incentiva o surgimento de mais mulheres inovadoras, contribuindo para o fortalecimento e a diversificação das atividades econômicas locais. A vereadora Jacira Santos ressaltou que fomentar o empreendedorismo feminino é contribuir para que mais mulheres sejam protagonistas de suas próprias vidas.

O Prêmio Mulheres Empreendedoras é uma das muitas iniciativas da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha em defesa das causas das mulheres, reforçando o compromisso da instituição com a formação de uma sociedade mais justa, diversificada e equitativa.

Postado: 09/04/2024
Atualização: 16/04/2024