Aprovado PL que torna Terno de Reis Patrimônio Cultural, Social e Econômico em Santo Antônio

Na tarde desta segunda-feira, dia 10/08, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 08/20, de autoria do vereador e Presidente André Selistre (PP), que inclui no calendário de eventos do município no mês de dezembro, o Dia Municipal do Terno de Reis, juntamente com o Projeto de Lei 11/20 que oficializa o evento TERNO DE REIS como Patrimônio Cultural, Social e Econômico no Município de Santo Antônio da Patrulha. Os projetos, aprovados por unanimidade, seguirão para o Executivo Municipal para sanção do prefeito.

De acordo com o proponente, André Selistre, a intenção do projeto é valorizar a nossa cultura açoriana. O Terno de Reis é um festejo de origem portuguesa, ligado às comemorações do culto católico do Natal, que atravessa gerações e ainda hoje é atuante.

Os grupos visitam as casas dos moradores tocando músicas alegres em louvor aos “Santos Reis” e ao nascimento de Cristo. Essa manifestação festiva estende-se até a data consagrada aos Reis Magos, 6 de janeiro. O Terno de Reis além do período de Natal realiza apresentações durante o ano, em eventos religiosos ou quando são convidados.

Postado: 11/08/2020
Atualização: 11/08/2020