Aprovado Projeto de Lei que divulga médicos e medicamentos disponíveis no Posto de Saúde

Foi aprovada na última sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, no dia 26 de março, o Projeto de Lei nº 91/2018 que dispões sobre a divulgação da relação dos médicos e relação dos medicamentos disponíveis na Rede Pública municipal de saúde e dá outras providências.

Por unanimidade, os vereadores disseram sim ao Projeto de autoria do vereador Marcelo Gaúcho, que trará facilidade aos usuários do sistema público de saúde do município, ao saberem quais médicos, dentro de suas respectivas especialidades, estarão disponíveis nas casas de saúde e seus horários de atendimento em Postos e ESFs (Estratégias de Saúde da Família), bem como nas centrais de marcação, e pronto atendimentos e Hospital Municipal.
Conforme a Lei, o Poder executivo divulgará, em site oficial e nas dependências das unidades de saúde, a relação dos médicos e medicamentos (atualizada) disponíveis na rede de Saúde pública municipal.

Esta é mais uma vitória da comunidade, esclarece Marcelo, pois sabendo das datas e horários em que os médicos estarão atendendo, espera-se que as filas diminuam e o usuário possa se organizar melhor com as consultas e retirada de medicamentos. A comunidade do interior, de forma especial, terá mais mobilidade para ir e vir, sabendo que os moradores necessitam de ônibus para se locomover até os postos.

Agora, cabe ao prefeito sancionar a Lei, como chefe do Executivo Municipal.

Postado: 27/03/2018
Atualização: 27/03/2018