sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Aprovado Projeto de Lei que oficializa FENACAN como Patrimônio do município
Aprovado Projeto de Lei que oficializa FENACAN como Patrimônio do município

 

Foi aprovado por unanimidade, na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, durante a 41ª Sessão Ordinária, ocorrida no dia 11 de novembro, o Projeto de Lei 152/2019, de autoria do vereador André Selistre, PSB, que oficializa o evento FENACAN como Patrimônio Cultural, Social e Econômico no município, além da inclusão da festa no Calendário Oficial de Eventos, vedando a mudança de nomenclatura do evento pelas próximas administrações.

Segundo André, “nossa cidade é uma das quatro mais antigas do Estado e com mais de 250 anos ainda não tínhamos uma identidade, um nome que identificasse as festividades ocorridas aqui. Agora podemos comemorar, graças aos votos dos colegas e com a futura sanção do Prefeito Daiçon Maciel da Silva que Santo Antônio da Patrulha é a cidade da Fenacan”, comemora o vereador.

Santo Antônio da Patrulha é conhecida no Estado como a terra da cachaça, sonho e rapadura. Porém, ao longo dos anos, alguns itens foram sendo incluídos ao seu nome, como o arroz e a agroindústria, o que fizeram com que o nome da Festa anual tivesse várias nomenclaturas, como Festa da Cachaça, Fenacan e Exposap. Foi pensando em oficializar o nome da festividade atual e deixar como marca registrada da cidade que Selistre protocolou o Projeto, agora aprovado pelo Legislativo.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 12/11/2019
Atualização: 12/11/2019
Acessos: 114

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo