Aprovado projeto que permite parceria entre escolas municipais e empresas

Após ter apresentado uma Indicação sobre o tema, no ano passado, o Presidente do Legislativo Rodrigo Massulo, comemorou a aprovação do Projeto de Lei nº 159/2019 que Institui o Programa “Empresa Amiga da Escola” no âmbito do Município de Santo Antônio da Patrulha. A proposta foi apresentada pela Administração baseada no anteprojeto de lei, protocolado pelo vereador em 2018, e foi aprovado por todos os edis presentes na 31ª Sessão Ordinária, ocorrida em 02 de setembro.

A partir da nova Lei será instituído o Programa “Empresa Amiga da Escola”, que terá a finalidade de autorizar empresas privadas a investirem, por meio de doações ou prestação de serviços, em obras de reforma e melhorias nas escolas municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil. Em troca, poderão afixar sua marca na instituição.

Segundo Massulo, “esta é uma grande iniciativa em tempos de crise financeira, pois cria uma nova alternativa para as instituições de ensino”. O vereador ainda cita que “empreender na educação é parte da solução. É uma demanda de muitas diretoras e da própria comunidade escolar”. “É bom para o poder público, que não consegue atender a todas, e é ótimo para as escolas, que agora terão um novo espaço de busca por melhorias”, completa.

Postado: 03/09/2019
Atualização: 03/09/2019