As Bancadas do PP, PTB e PDT sugerem a contratação de serviços terceirizados para o desenvolvimento de projetos junto a SEPDE

Um caminho que parece sem volta: a transferência para entidades de iniciativa privada de alguns serviços públicos como única solução para garantir mais agilidade e qualidade para todos os cidadãos.

Por este motivo, o vereador proponente Sergio Airoldi (Canário) juntamente com os vereadores André Selistre, Ezequiel Peixoto, Gilberto Souza, Jacira Santos, Valtair Andrade, Diego Portal, João Luis Moreira (Bacana) e Samuel Souza defendem como a única alternativa para suprir as necessidades da secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPDE), que abriga o departamento de Engenharia e Arquitetura (DEA) e responsável pelas análises de todos os projetos privados relacionados à construção civil e urbanização, e também pelo desenvolvimento de projetos e acompanhamento da execução de todas as obras públicas executadas pelo município.

A Indicação nº 207/2021 que sugere a contratação de serviços terceirizados para o desenvolvimento de projetos foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, na última segunda-feira, 27.

Para o vereador proponente Sergio Airoldi (Canário) a nova forma de gestão é moderna e representa o futuro. Hoje a secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPDE), que abriga o departamento de Engenharia e Arquitetura (DEA), trabalha com uma equipe muito enxuta e com uma demanda muito grande de trabalho que acaba ficando represada. Além do que, um projeto público, é muito mais do que uma simples planta, como normalmente é feito na iniciativa privada, são necessárias planilhas orçamentárias, memoriais descritivos, cronogramas, etc. E depois, ao longo da execução da obra, tem o acompanhamento dos serviços e de toda a documentação. Os profissionais do DEA, também estão envolvidos com a atualização do Plano Diretor e com o trabalho de Geoprocessamento da cidade.

Diante deste cenário, as bancadas do PP, PTB e PDT entendem que uma solução rápida e prática para colocar em dia todo o acúmulo de trabalho, seria a contratação de uma empresa terceirizada que pudesse desenvolver os projetos os quais estão aguardando pela disponibilidade dos técnicos do DEA.

Postado: 30/09/2021
Atualização: 30/09/2021