Assinado contrato de financiamento para asfalto da Rota da Rapadura

Na sexta-feira, dia 26, aconteceu, no gabinete do Prefeito, a assinatura do contrato entre Município e Caixa Federal para pavimentação da Rota da Rapadura – iniciando na Miraguaia, passando pela Costa, até as três maiores fábricas de doces da região (Santo Antônio, DaColônia e Guimarães), totalizando quase 7km. Trata-se de um financiamento de R$ 5.920 milhões com a instituição bancária para tornar a Rota da Rapadura um verdadeiro destino turístico da cidade.

“Os moradores merecem, as fábricas geradoras de riquezas merecem e toda nossa comunidade patrulhense merece. Ainda haverá um longo processo pela frente, é verdade, mas um primeiro e importante passo foi dado nesta tarde”, comemora o Presidente da Câmara, vereador Rodrigo Massulo.

“O início da realização deste sonho teve a participação ativa da Câmara de Vereadores, que aprovou no ano passado a autorização e dialogou com os empresários da localidade naquela oportunidade quando estava de Presidente da CCJ”, lembra o vereador André Selistre.

Empresários do setor da rapadura agradeceram o empenho de todos e afirmaram que esta obra irá fortalecer ainda mais o desenvolvimento comercial e turístico da região. Participaram da solenidade Ênio Melo (Da Colônia) Sérgio (Doces Santo Antônio) e Rodrigo Guimarães (Guimarães).

O prefeito Daiçon disse que é um sonho poder realizar esta obra, que é “um direito de uma região tão importante para Santo Antônio da Patrulha, tanto pelo fator econômico, como pelo valor de sua comunidade”. Agradeceu a Câmara de Vereadores por aprovar o projeto com rapidez e aos ex-prefeitos e a todos os vereadores que também lutaram por esta causa.

A solenidade contou com as presenças de Luis Fernando da Silva Santos, Gerente Geral da CEF, João Carlos Brustolin, Gerente Regional da CEF, Iuri Jadovski, Gerente de Filial CEF, Graça Cristina Freire de Campos, Coordenadora de Filial CEF, Flavia Ilha de Aragão Souza, Assistente Pleno CEF,empresários do setor da rapadura, vereadores, ex-vereadores e secretários municipais.

Postado: 29/04/2019
Atualização: 29/04/2019