Assinado o contrato de locação do prédio para o INSS em Santo Antônio

Ainda neste mês de dezembro acontecerá a mudança para o novo endereço do INSS. O prédio Localizado na Av. Major João Villa Verde, 115, centro de Santo Antônio da Patrulha, terá maior acessibilidade aos usuários.

Já Publicado no Diário Oficial da União, em 09 de novembro de 2018, portaria nº 11.260, nesta segunda-feira (03) aconteceu a cerimonia de assinatura do contrato e locação no gabinete do Prefeito Daiçon Maciel da Silva. Estavam presentes José Francisco Ferreira da Luz, vice-prefeito, vereador e representante da Câmara de Vereadores, André Selistre, Luiz Antônio Rocha, gerente da Agência do INSS em Canoas, que abrange a coordenação da Região Metropolitana, Júlio Sant’Anna, Presidente da OAB, Reni Costa, proprietário do imóvel, Mayara Fraga Gomes, gerente imobiliária Savale, Ferúlio Jose Tedesco, secretário geral do Governo, planejamento e gestão, André Randazzo dos Reis, Secretário municipal de Obras, Trânsito e Segurança, Dra. Digiane Stecanela, procuradora do município e Dr. Zani Beatricci, Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB.

A Administração, Procuradoria Geral do Município, Câmara de Vereadores, OAB, uniram forças e o vereador André também lembra o nome de Laura Gomes, gerente licenciada do INSS, que contribuiu e muito neste processo. A instituição soma mais de 17 mil beneficiários e pagam, mensalmente, milhões de reais, o que demonstra a importância do INSS em nosso município.

André Selistre comemora sendo o principal apoiador com os demais vereadores da permanência do INSS na Cidade. Conforme sua indicação 009/2017, protocolado e aprovado por unanimidade no dia 20 de fevereiro de 2017 e assinado por todos os vereadores, foi encaminhado para que o Poder Executivo Municipal que providenciasse a locação de prédio para o uso da agência do INSS, tendo em vista a precariedade depois de 20 anos na Av. Cel. Victor Villa Verde (no segundo Piso do Banco do Brasil). Esta indicação veio de encontro das reivindicações e necessidades da comunidade Patrulhense e até mesmo dos munícipes da cidade de Caraá que também usufruem.

“Não foi tarefa fácil, pois o Município não pode investir dinheiro em um aluguel para um órgão que é do governo federal e por isso, agradeceu muito o Ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, que atendeu ao seu pedido, agilizando este processo e permitindo que o Ministério locasse o imóvel”, diz Prefeito Daiçon.

O gerente da Agência do INSS em Canoas, que abrange a coordenação da Região Metropolitana, Luiz Antônio Rocha disse que “Santo Antônio da Patrulha, na pessoa do prefeito Daiçon está de parabéns, pois mesmo com as dificuldades encontradas foram atrás e lutaram pela permanência do INSS no Município”. Ele também reafirmou o interesse do Ministério em concretizar a construção do novo prédio em área doada pelo município em 2011.

André lembra que o município doou uma área de terra (terreno) em local nobre e de ótima localização com 1.746,22 m². O projeto desde 2012 visa à construção de um prédio próprio da instituição em Santo Antônio da Patrulha.

Postado: 03/12/2018
Atualização: 03/12/2018