Audiência Pública lota a câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha

A Audiência Pública para tratar da PEC 287, proposta pela Câmara de Vereadores e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio da Patrulha, lotou o Plenário Euzébio Barth na noite de sexta feira, 03.

O evento contou com a presença dos Deputados Federais Elvino Bohn Gass, Heitor Schuch e Pompeu de Matos, e dos Deputados Estaduais Adão Villaverde e Zé Nunes. O Vice-Presidente Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Vicente Selistre também compareceu, além de Presidentes de vários Sindicatos Patrulhenses, alguns vereadores e demais interessados no assunto.

A PEC 287 propõe a Reforma da Previdência Social em todo o território Brasileiro e, durante a audiência foram esclarecidos itens pontuais sobre o que o Projeto de Lei que quer mudar as aposentadorias para os brasileiros.

Todas as autoridades afirmaram sua contrariedade à PEC 287, e em seus discursos foram firmes na defesa dos direitos do trabalhador, enfatizando que lutarão para derrubar esta reforma.

Após a fala das autoridades, foi aberto espaço para questionamentos do público presente. O Presidente da Casa, vereador André Selistre encerrou a reunião garantindo que será feita uma nota de repúdio contra a PEC, assinada pelos vereadores de Santo Antônio da Patrulha e encaminhada ás autoridades federais.

Ouça o áudio completo da AUDIÊNCIA PÚBLICA.

Postado: 07/03/2017
Atualização: 07/03/2017