Câmara abre suas portas para debater ações de proteção aos animais

Acontece no próximo dia 22, a partir das 19h, no plenário Euzébio Barth, da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, audiência pública para discutir políticas de proteção aos animais (cães e gatos). O evento é aberto a toda a comunidade.

Proposta pela vereadora Margarete de Oliveira Pereira, (PP), o debate terá, como uma das pautas a responsabilidade de cada um na saúde pública ambiental dos animais do Município; e, soluções para o grande número de animais abandonados nas ruas, acidentados e machucados que requerem melhores cuidados.

Outra questão que deve ser debatida na ocasião é a situação do Canil Municipal e o que poderá ser feito para controlar o aumento da população de animais abandonados, além de ações, como a guarda responsável.

Segundo a vereadora é comum encontrarmos nas ruas cães e gatos abandonados, doentes, recebendo maus-tratos, proliferando em condições insalubres. Tudo isso, além de ser desumano, diz ela, acarreta problemas à saúde pública.

“Mesmo com os esforços de instituições sem fins lucrativos, as ações da Vigilância Ambiental; as campanhas de vacinação, castração, tratamento e posse responsável, estas medidas ainda são insuficientes em relação aos animais abandonados e, essa situação exige uma política ampla para o setor, com apoio de toda a sociedade”, enfatizou.

Foto: O número cada vez maior de animais de rua levou vereadora a pedir audiência para tratar do assunto

Postado: 15/03/2016
Atualização: 15/03/2016