sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Aula inaugural do curso de Libras na Câmara é sucesso
Aula inaugural do curso de Libras na Câmara é sucesso

 

Nada melhor que tornar-se pioneiro em algo quando o assunto é inclusão. Ainda mais na política. A Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha saiu na frente e se tornou a primeira do Estado a oferecer um curso totalmente gratuito de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para os funcionários do Legislativo e vereadores, abrindo ainda algumas vagas para servidores da Prefeitura.

A aula inaugural ocorreu nesta quinta-feira, 25, no Plenário Euzébio Barth, às 17h30min, tendo uma hora e meia de duração. A professora Alini Mariot aceitou o convite do Presidente da Casa, Rodrigo Massulo, que firmou uma parceria inédita entre o Poder Legislativo e a FURG/SAP para ministrar as aulas sem custo ao poder público. Alini é graduada em Pedagogia pela UNESC, especialista em tradução/Interpretação e docência em Libras, especialista em políticas públicas, mestranda em Ciências Extadas pela FURG, intérprete e tradutora de Libras na FURG e criadora e mentora do Projeto Bilíngue “Não há barreiras que a Libras não possa transpor”.

Massulo abriu os trabalhos apresentando a professora aos alunos e explicando a motivação do curso. Segundo ele, trazer essa capacitação básica para a Câmara significa estar “minimamente capacitado para atender todos os públicos”.

Começando pelo nível básico, desde o “bom dia” até todas as configurações de mãos e as letras do alfabeto, os alunos se divertiram e aprenderam ao mesmo tempo, com a certeza de que agora poderão atender as necessidades de todos os patrulhenses e visitantes que procurarem a Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha. O curso terá duração de um mês e meio e acontecerá todas as quintas-feiras, após o horário de expediente, nas dependências do Legislativo.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 26/07/2019
Atualização: 26/07/2019
Acessos: 96

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo