sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Autoridades reúnem-se com fazendeiros para discutir ocorrências de abigeato
Autoridades reúnem-se com fazendeiros para discutir ocorrências de abigeato

 

O abigeato é um crime de furto que envolve apropriação de animais, principalmente domesticados, como animais de carga e animais para abate, no campo e fazendas. Preocupados com os inúmeros casos ocorridos no município, alguns vereadores de Santo Antônio da Patrulha, reuniram-se com o Prefeito Daiçon Maciel e com alguns fazendeiros locais para discutir medidas e soluções para este crime. A reunião ocorreu na tarde da terça-feira, 1º de agosto, no Gabinete do prefeito.

Segundo os produtores, cerca de 40 cabeças de gado foram roubadas nos últimos 30 dias em Santo Antônio. De acordo com eles, é evidente que existam pessoas especializadas neste crime, em função do alto número de ocorrências em um espaço de tempo tão curto. Evidências trazidas pelos fazendeiros comprovam a violência e a crueldade com que as quadrilhas agem nesse tipo de processo.

Os vereadores já tem audiência marcada com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Cézar Schirmer, para tratar desse assunto, entre outros. Daiçon afirmou que pedirá ao setor de Vigilância Sanitária que intensifique a fiscalização nos açougues, para que seja verificada a comercialização de produtos sem procedência.

O presidente da Câmara, André Selistre, esteve acompanhado dos vereadores Marcelo Gaúcho, Manoel Adam, Dirceu Machado e Eronita Andrade, além do Presidente do Sindicato Rural da cidade, Jorde Dutra, do Secretário Municipal de Obras Trânsito e Segurança, André Randazzo e da Procuradora Geral do Município, Digiane Stecanela.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 04/08/2017
Atualização: 04/08/2017
Acessos: 107

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo