Bacana busca entender a falta de fraldas no Posto Central

O vereador João Luis Moreira (Bacana), protocolou, na última segunda-feira (05), o Requerimento 049/2024, por meio do qual pede informações à Administração Municipal a respeito da falta de fraldas geriátricas no Posto Central. Bacana destaca que a procura por esse item de higiene tem sido constante em seu gabinete, com muitas reclamações a respeito da falta de fraldas para idosos e a pacientes com problemas urinários ou dificuldade de locomoção que não possuem condições de arcar com essa despesa.

Na tribuna, o vereador questiona há quanto tempo os munícipes têm sofrido com a falta de fraldas geriátricas em Santo Antônio da Patrulha e de quem é a responsabilidade pela aquisição deste produto (Prefeitura ou Governo do Estado).

Em aparte, a vereadora e líder de Governo, Jacira Santos, comentou sobre a situação, informando que há um grande número de pessoas usando fraldas cinco vezes ao dia. De contrapartida o Governo do RS havia um programa que fornecia uma parte das fraldas ao município, mas este programa acabou. Jacira ressalta que os pacientes aumentaram e hoje as fraldas estão sendo compradas e fornecidas somente pela Administração Municipal.

Por fim, Bacana informou que estará acompanhando esta situação até ser normalizada. O Requerimento nº 049/2024 foi lido e aprovado por unanimidade durante a 1ª Reunião Ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 05.

Postado: 08/02/2024
Atualização: 07/02/2024