Bacana busca reajuste para professores municipais que atuam no interior

Com o objetivo de garantir melhores condições de remuneração aos professores da rede municipal que atuam no interior do município, o vereador João Luis Moreira da Silva (Bacana) nesta semana defendeu a categoria.

O Requerimento nº 284/2024, aprovado por unanimidade, pede ao Poder Executivo e a Secretaria da Educação um estudo para implementar um reajuste salarial que compense as perdas inflacionárias e proporcione um ganho real aos professores.

Essa iniciativa visa reconhecer o comprometimento e a dedicação dos professores, que desempenham um papel fundamental na educação municipal. O aumento salarial é uma forma de valorizar o trabalho árduo desses profissionais, que são os alicerces do sistema educacional.

Para o vereador, esse tipo de medida é importante para garantir que os professores sejam devidamente valorizados e incentivados a continuar exercendo seu importante papel na formação das futuras gerações.

Postado: 04/04/2024
Atualização: 04/04/2024