Bacana cobra informações sobre demora nos exames de hemograma e a falta de alguns medicamentos

O vereador João Luís Moreira da Silva (Bacana – PTB) solicitou através do Requerimento nº 690/2023, encaminhado à secretaria da Saúde, esclarecimentos relativos à demora de marcações de exames básicos no Posto Central e a falta de alguns medicamentos.

Bacana relata que os pacientes têm enfrentado demora na marcação desses exames, mesmo com o encaminhamento dos profissionais de saúde. Ele busca entender o motivo dessa demora e solicita informações sobre os prazos mínimo e máximo para o agendamento dos hemogramas.

Além disso, o vereador expressa preocupação com a falta de medicamentos essenciais, como Lítio e a Risperidona. Esses medicamentos são utilizados no tratamento de transtornos mentais, e restringem o acesso da população a um tratamento adequado, podendo ter efeitos negativos na saúde dos pacientes.

Por fim, Bacana solicita dados sobre o número de hemogramas realizados mensalmente no município. Essa informação é relevante para compreender a demanda por esse tipo de exame e auxiliar na formulação de estratégias para agilizar os procedimentos.

Postado: 07/06/2023
Atualização: 06/06/2023