sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Bacana convoca reunião, em caráter de urgência, para esclarecimentos sobre atendimento na Saúde em Santo Antônio
Bacana convoca reunião, em caráter de urgência, para esclarecimentos sobre atendimento na Saúde em Santo Antônio

Uma reunião para discutir as denúncias sobre os atendimentos que deixaram de existir a pacientes que procuram o Hospital Municipal e o Posto de Saúde Central no município, foi convocada pela Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha.

Na tarde desta segunda-feira, dia 18, durante a 37ª Reunião Ordinária, o vereador e presidente João Luis Moreira (Bacana), diante dos fatos relatados na tribuna pelos seus colegas vereadores, solicitou, em caráter de urgência, uma reunião já confirmada para a próxima segunda-feira, dia 25 de outubro, durante o encontro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), realizada às 14 horas, no Plenário Euzébio Barth. Foram convidados a comparecer nesta reunião o prefeito Municipal Rodrigo Massulo, o secretário Municipal da Saúde Antônio Fernando Selistre, vereadores e a coordenadora Técnica Rubia Wingert, do Hospital Municipal gerido pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, para orientar e prestar esclarecimentos sobre as reclamações da população quanto ao atendimento da Rede Municipal de Saúde e diversas outras situações ocorridas de algumas semanas para cá. O mais preocupante, conforme os edis, é a não priorização do atendimento a crianças devido à falta de médicos pediatras.  

O presidente da Casa Legislativa entende que o momento é difícil, mas é preciso que fique bem claro que a situação preocupa e envolve vidas. “Queremos contribuir. A saúde é uma questão de direito, está na Constituição. Escutamos diariamente reclamações da comunidade, insatisfeita com o tratamento que recebe”, diz Bacana.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 19/10/2021
Atualização: 19/10/2021
Acessos: 140

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo