Bacana cumpre intensa agenda em Porto Alegre

Na manhã de segunda-feira (04) o vereador João Luis Moreira da Silva esteve na capital gaúcha cumprindo uma intensa agenda, articulada pelo diretor adjunto da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SEDUR), Marlon Rafaelli, na busca de recursos para o desenvolvimento e progresso do município de Santo Antônio da Patrulha.

Entre os muitos compromissos o vereador João Luis Moreira da Silva, acompanhado dos amigos Alvino Rosa Pereira e da ex-vereadora Eronita Andrade, participaram de uma reunião junto a SEDUR com o chefe de gabinete, Elton Tatto, e o diretor adjunto da diretoria de apoio aos municípios, Marlon Rafaelli. Na pauta foram abordados os recursos já encaminhados a Santo Antônio, através do programa Pavimenta, mas também sobre os próximos recursos que serão disponibilizados durante este ano de 2024. Bacana manifestou total apoio destes convênios da Secretaria com a cidade de Santo Antônio da Patrulha.

Também estiveram visitando o gabinete do Secretário de Habitação, Carlos Gomes. Na ocasião conversaram primeiro com o diretor, Edir Domeneghini, onde foi sugerido ao município de Santo Antônio da Patrulha, até o dia 22 de março, que participe dos Cadastros dos Núcleos Urbanos Informais (NUIs), um programa do Governo do Estado RS dando a oportunidade de regularizar os imóveis no município que ainda não tenham as suas escrituras (Regularização Fundiária).

Ainda na Secretaria da Habitação, a segunda conversa aconteceu com Renato Fava, diretor de poços e redes da Secretaria. Bacana solicitou, conforme seu Requerimento nº 147/2024, apoio e que seja realizado um estudo de viabilidade para a instalação de um poço artesiano na localidade de Morro São Miguel.

E por fim, a visita ao gabinete do deputado Lucas Redecker. Logo na chegada foi anunciado a indicação de uma viatura 0KM para a Polícia Civil de Santo Antônio da Patrulha e já articulando mais recursos que serão destinados durante este ano de 2024 ao município. Na ocasião também estavam presentes o ex-vereador de Novo Hamburgo, Naasom Luciano, e o assessor político do deputado Lucas, Maurí Nunes.

Bacana agradeceu ao diretor adjunto, Marlon Rafaelli, por ter articulado e acompanhado nesta intensa agenda na capital gaúcha, onde teve a oportunidade de articular recursos e acompanhar a tramitação de importantes projetos para o desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida dos patrulhenses.

O patrulhense e ex-vereador, Marlon Rafaelli, também agradeceu ao vereador Bacana o Voto de Congratulações concedido a ele nesta semana. Aproveitou a ocasião e colocou à disposição a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SEDUR), uma das mais importantes do Estado RS, a todos os patrulhenses.

Postado: 07/03/2024
Atualização: 07/03/2024