Bacana defende mais incentivo para Agricultura Familiar

Construir parcerias e iniciativas que fomentem a diversificação produtiva nas pequenas propriedades rurais, gerando novas fontes de renda para os agricultores familiares, é um dos objetivos do vereador.

Durante a 12ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na última segunda-feira, dia 24, o vereador João Luis Moreira (Bacana PTB) defendeu maior apoio à Agricultura Familiar de Santo Antônio da Patrulha. A Indicação nº 146/2023 foi lida e aprovada por unanimidade.

Em sua fala, Bacana destacou que está buscando junto ao Poder Executivo e a secretaria da Agricultura e Meio Ambiente a retomada do Programa de Incentivo ao Agricultor, em especial do município, em oferecer uma hora de patrulha agrícola e o uso gratuito de máquinas como retroescavadeiras para cada R$ 1.000,00 em notas fiscais do talão do produtor rural, desta forma os agricultores poderão reduzir seus custos operacionais e aumentar a eficiência de suas atividades.

Além disso, essa política poderá ajudar a melhorar a infraestrutura rural, aperfeiçoando a qualidade da produção agrícola e, consequentemente, aumentando a dos produtores e melhorando a economia local.

No entanto, é importante que a execução desse programa seja bem estruturada e monitorada para garantir que os benefícios sejam distribuídos de maneira justa e eficiente para todos os elegíveis.

Postado: 26/04/2023
Atualização: 26/04/2023