Bacana defende retomada dos rodeios e outros eventos tradicionalistas

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, João Luis Moreira (Bacana), tem defendido a retomada gradual dos eventos dos campeonatos de laços e dos rodeios em todo o Estado do RS, inclusive em Santo Antônio da Patrulha.

Em todo o Estado do RS existe uma vasta cadeia de trabalhadores que só se mantém através deste tipo de evento. Além de todo o turismo, entidades e comércios que movimentam a economia e geram emprego e renda nas regiões. Estes setores estão sofrendo sérias consequências em virtude das paralisações das atividades por causa da pandemia.

Com a possibilidade de retomada dos demais eventos no Estado, Bacana explica que, com os devidos protocolos, as competições e atividades tradicionalistas também tem condições de se adaptarem e voltarem ao trabalho. E mais, em tempos de pandemia, é necessário encontrar alternativas para que as medidas sanitárias não agravem outros tipos problemas sociais. Com uma retomada consciente, é possível dar apoio para este segmento que muitas vezes é esquecido.

Na tarde desta quarta-feira, dia 14, o presidente da Casa Legislativa e os demais vereadores encaminharam um Requerimento nº 524/2021 ao Prefeito de Itati e presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte – Amlinorte, Fleri Werb, sugerindo o retorno gradual dos campeonatos de laços e dos rodeios nos municípios que fazem parte da associação.

“O rodeio, por exemplo, acontece em local aberto e pode ser realizado sem público, assim como acontecem os jogos de futebol”, justifica Bacana.

Em Santo Antônio da Patrulha, a Câmara de Vereadores sempre defendeu o setor primário, valorizando a tradição gaúcha e os esportes equestres.

Postado: 15/07/2021
Atualização: 15/07/2021