Bacana denuncia mau atendimento nas agências bancárias em Santo Antônio

Ficar em fila de bancos não é nada prazeroso, principalmente em tempos de pandemia em que as filas estão “quilométricas”. A situação fica mais extenuante ainda para os idosos, que precisam esperar debaixo do sol e sob muito calor. Na semana passada, uma pessoa chegou a passar mal e teve de ser atendida.

O presidente da Câmara de Vereadores João Luís Moreira (Bacana) estará dentro dos próximos dias encaminhando um Ofício, assinado por todos os vereadores, à Prefeitura Municipal e ao PROCON (Programa Estadual de Defesa do Consumidor) solicitando uma fiscalização mais eficaz, além das instituições bancárias onde quer saber quais às práticas de atendimento que estão sendo adotadas nas agências da Caixa, Banrisul, Banco do Brasil e Bradesco em Santo Antônio da Patrulha. Bacana reclama do fato de que os clientes dessas agências ficam esperando 50 minutos ou mais nas filas para serem atendidos. A situação piora ainda mais entre os dias 25 a 10 de cada mês, período em que os aposentados e pensionistas recebem seus benefícios.

Bacana salienta que o seu objetivo não é fazer as vezes da justiça, e sim, provocar os meios de fiscalização para que tomem conhecimento e implementem as ações necessárias para resolver o problema.

“O que está acontecendo é uma vergonha, e alguma coisa tem que ser feita. Os patrulhenses merecem respeito”, diz Bacana.

O vereador Gabriel Diedrich (MDB) também repudia a situação que estão sendo colocados os munícipes, e afirma que não é de hoje. “Quem é usuário da Caixa Econômica Federal, olha o sacrifício que passa para poder receber um auxílio para poder sobreviver. Realmente não dá para corroborar com este absurdo que as agências estão fazendo. Eu não estou aqui criticando nenhum funcionário patrulhense, não estou criticando nenhum funcionário de agência bancária, eu estou criticando o comando, eles vivem muito bem e os balanços ao final de cada ano mostram os que mais lucram neste país”.

Postado: 17/02/2021
Atualização: 17/02/2021