Bacana destaca a necessidade de reparos e redutores de velocidade na ERS 030

Dois Requerimentos aprovados na 8ª Reunião Ordinária da Câmara, desta segunda-feira, dia 29, o proponente e presidente João Luís Moreira (Bacana) encaminhou ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER-RS) e ao Superintendente Regional da 16ª SR (DAER/Osório), Eng.º Vagner M. Seerig, solicitando a viabilidade para a instalação de redutores de velocidade mais adequados para a região e a recuperação asfáltica na ERS 030, em Santo Antônio da Patrulha.

O Requerimento nº 192/2021, o vereador solicita redutores de velocidade nos dois sentidos (Santo Antônio da Patrulha/Caraá) antes da ponte na localidade Arroio do Carvalho, e mais um em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Arroio do Carvalho. Os pedidos de redutores tem como objetivo reduzir a velocidade dos veículos nesta localidade, pois, segundo Bacana, os motoristas não respeitam o limite de velocidade nesta região, aumentando a possibilidade de acidentes.

O Requerimento nº 201/2021 solicita a recuperação asfáltica na ERS 030, em frente ao acessório sabiá, em direção a área central de Santo Antônio da Patrulha. Como nesta região há vários comércios bem atuante, às margens da ERS 030, o tráfego de veículos, ônibus e caminhões é intenso.

Bacana salientou que após ouvir as reclamações dos moradores e comerciantes, foi até o local e constatou que, realmente é necessário, devido aos buracos no meio da pista e o transtorno que vem causando riscos até de acidentes.

Postado: 30/03/2021
Atualização: 30/03/2021