Bacana e Erô fazem indicação para melhorias na Feira Municipal do Agricultor

Na 31ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, ocorrida em 04 de setembro deste ano, os vereadores João Luis Bacana e Eronita Andrade protocolaram uma indicação ao Prefeito, Daiçon Maciel, para que sejam feitas melhorias na Feira Municipal do Produtor Rural. A Feira, que acontece todas as sextas-feiras na Avenida Borges de Medeiros é uma das oportunidades de comercialização dos produtos feitos pelos agricultores locais.

A Indicação nº 62/2017 sugere a adoção da uma medida de primordial importância para o seu funcionamento. A recomendação indica que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente instale “toldos” ou “pergolados” para serem utilizados pelos expositores da Feira Municipal do Produtor, no trecho compreendido entre o canteiro central no retorno da Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Restaurante Santo Paladar, vindo a atender reivindicações dos agricultores e clientes.

A proposta em questão tem por finalidade proporcionar um local adequado para que os produtores rurais possam expor e comercializar seus produtos naturais. Além disso, seria uma forma de divulgação da referida feira, tendo em vista a visibilidade que os toldos propiciariam aos consumidores, inclusive aos turistas.

Bacana afirma que a instalação destas coberturas, através de uma padronização que não prejudique a visibilidade dos motoristas e a travessia de pedestres, chamará a atenção dos cidadãos, o que em tese pode aumentar o interesse dos consumidores. “A estrutura poderia ser utilizada ainda para a realização de outras feiras, como de artesãos patrulhense e outras finalidades”, completa o vereador.

Postado: 12/09/2017
Atualização: 12/09/2017