Bacana e Erô pedem mais agilidade com a burocracia na Secretaria de Planejamento

Os vereadores João Luis Bacana e Eronita Andrade encaminharam Requerimento ao Prefeito Daiçon Maciel da Silva, solicitando mais agilidade nos atendimentos da Secretaria Geral de Governo Planejamento e Gestão – SEGPG. O documento número 493/2017 foi protocolado dia 23 de setembro e foi feito como forma de tentar reverter a perca de um grande empreendimento para o município por conta da burocracia do governo.

Bacana pede que a Secretaria preste os serviços com mais rapidez, na liberação de empreendimentos imobiliários e industriais em Santo Antônio da Patrulha, visto que o Senhor João Batista dos Reis, Diretor-Presidente da Empresa Valbaru, que desde 1996 atende a demanda por lotes residenciais, comerciais e industriais na cidade e região, desistiu de um negócio por conta da demora e burocracia na execução do Loteamento Santa Teresinha IV. Uma ação que contaria com 182 lotes ao lado da Rua Senador Alberto Pasqualine e o único bairro da cidade que já continha uma ciclovia em seu projeto.

O edil não admite que Santo Antônio perca um empreendimento deste tamanho por conta da papelada burocrática que move o poder público e solicita ao Prefeito que tente reverter esse caso para que o município e os patrulhense saiam ganhando.

Na terça, 26, os vereadores foram informados que o Prefeito Daiçon e o Secretário de Planejamento Ferúlio estiveram em contato com o empresário Batista, para conversar sobre o loteamento e buscar alternativas para que o negócio volte a tramitar e possa ser concluído.

Postado: 29/09/2017
Atualização: 29/09/2017