Bacana e Erô sugerem “Dia do Limpa Tudo” ao prefeito

Os vereadores João Luis Moreira , Bacana, e Eronita Andrade encaminharam, no início de fevereiro deste ano, a indicação nº 04/2017, que sugere um dia de cada mês para a limpeza da cidade. A indicação é uma função constitucional imposta ao Poder Legislativo de assessoramento a prefeitura.
A recomendação indica que o Poder Executivo elabore um projeto que crie o “Dia do Limpa Tudo”, a ser realizado no último sábado de cada mês, sendo amplamente divulgado na imprensa local, possibilitando a participação voluntariada de toda a população através de mutirões, permitindo a limpeza de terrenos e frentes de suas residências.

Bacana disse que “devemos pensar na dificuldade que um cadeirante ou deficiente físico tem de se locomover nas calçadas cobertas de sujeira e mato.” Mesmo sendo de responsabilidade de cada proprietário, “é possível que um mutirão possa realizar essa limpeza com a adesão de voluntários, melhorando a aparência da cidade”, completa.

O vereador relembrou a parceria feita anos atrás entre prefeitura e comunidade, na pintura dos “gelos baianos” no perímetro da RS 030 e pediu que ela se repita contando ainda com a ajuda do Legislativo municipal.

Postado: 16/02/2017
Atualização: 16/02/2017