sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Bacana e Gabriel recepcionam os residentes do Grupo Hospitalar Conceição
Bacana e Gabriel recepcionam os residentes do Grupo Hospitalar Conceição

Em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, os vereadores João Luis Moreira (Bacana) e Gabriel Diedrich recepcionaram, na tarde de quinta-feira (05), profissionais da Residência Multiprofissional e Médica do Programa de Saúde da Família do Grupo Hospitalar Conceição, de Porto Alegre. A visita tem o objetivo de contribuir com o município de Santo Antônio da Patrulha na troca de experiências e conhecimentos para qualificar, cada vez mais, profissionais da saúde para atender as necessidades do SUS conforme as realidades locais. A atividade faz parte da disciplina Currículo Integrado.

Os vereadores deram as boas-vindas aos residentes e destacaram a excelência do GHC na formação de bons especialistas, que prestam importante trabalho na área comunitária e realizam todos os atendimentos especializados. Hoje a instituição é responsável por 100% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que evidencia o importante papel social do complexo junto à comunidade. O grupo de sete residentes estava acompanhado da nutricionista Bruna Franzoni, e da Assistente Social, Ana Lúcia Valdez Poletto.   

O Diretor do Departamento Técnico em Saúde, Gustavo Hanich Kirsch, salientou a importância do Poder Legislativo em acompanhar e tratar de temas de interesse em comum, a busca de formas e ações conjuntas, demonstrando a coragem da parceria entre instituições para fortalecer a gestão pública e atender às necessidades da população.

A Residência Multiprofissional e Médica do Programa de Saúde da Família do Grupo Hospitalar Conceição foi criada em 2004.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 05/10/2023
Atualização: 11/10/2023
Acessos: 149

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo