sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Bacana e moradores de Furnas se reúnem com o prefeito para atender demandas da comunidade
Bacana e moradores de Furnas se reúnem com o prefeito para atender demandas da comunidade

O vereador João Luis Moreira (Bacana) e moradores da localidade de Furnas estiveram reunidos com o Prefeito Rodrigo Massulo, em seu gabinete, na quarta-feira (26). Também estavam presentes o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, secretário da Agricultura e Meio Ambiente Cássius Peixoto acompanhado do funcionário da secretaria, Alex Freiberger (Xuxa).

Os moradores participaram ativamente das questões levantadas pelo vereador Bacana e o prefeito, onde reconheceram a demanda da comunidade. O pedido foi a perfuração de um poço comunitário com extensão de rede d’água para abastecer 30 famílias que estão sofrendo com a falta de chuva e a maioria das famílias estão totalmente sem água para beber.  

Todos admitem que é uma das estiagens mais intensas que o município vem enfrentando.

Bacana, assim como todos que estiveram reunidos, solidarizam-se com as dificuldades dos moradores com a situação de estiagem. Além disso, Bacana pediu ao prefeito que avalie com rapidez esta necessidade.

Segundo o vereador, aquela comunidade sofre há anos com a falta d’água. “O povo do interior pede pouco, o essencial para ter assegurada sua sobrevivência, temos levado nossas ações para assegurar boas estradas, água, e assim melhorar a qualidade de vida que permita aos seus habitantes viver de modo saudável e confortável “, lembra Bacana.  

O prefeito registrou o pedido e agradeceu pela presença de todos.

“O acesso à água potável possui íntima ligação com o direito à vida e com a dignidade da pessoa humana, sendo inegável sua importância no mundo atual”.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 27/01/2022
Atualização: 27/01/2022
Acessos: 233

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo