Bacana e Samuka solicitam esclarecimentos sobre a situação do alistamento militar no município

Os vereadores João Luís Moreira da Silva (Bacana) e Samuel Souza (Samuka) estão solicitando esclarecimentos sobre a situação do alistamento militar no município de Santo Antônio. Durante a 22ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, o vereador Bacana fez críticas e pediu ao Poder Executivo que destine um profissional exclusivo para cuidar do setor do alistamento militar e auxiliar os jovens nessa etapa importante de suas vidas. A indicação nº 232/2023 foi aprovada por unanimidade.

Além disso, o vereador Bacana recebeu relatos de pais de jovens sobre o mau atendimento no setor de alistamento militar em Santo Antônio. Em resposta a esses relatos, os vereadores Bacana e Samuka encaminharam o Requerimento nº 784/2023, solicitando informações sobre a situação atual do alistamento militar no município e questionando por que o profissional responsável atualmente exerce duas funções, causando transtornos.

Um dos pontos de maior preocupação levantado pelo vereador Bacana é a falta de um horário de atendimento adequado, especialmente para as pessoas que residem no interior e não têm acesso à internet. Segundo relatos, essas pessoas foram orientadas de que deveriam procurar a cidade de Osório para efetivar o alistamento, mas ao chegarem lá, foram surpreendidos de que a informação era incorreta e que o alistamento militar deve ser realizado na cidade onde reside, ou seja, em Santo Antônio.

Essas questões levantadas pelos vereadores Bacana e Samuka evidenciam a necessidade de melhorias no setor de alistamento militar em Santo Antônio, incluindo a designação de um profissional exclusivo para o atendimento, a definição de um horário de atendimento adequado e a correção de informações equivocadas que podem causar transtornos aos jovens que precisam se alistar.

Clique aqui e acompanhe o pronunciamento dos vereadores João Luís Moreira da Silva e Samuel Souza.

Postado: 05/07/2023
Atualização: 12/07/2023