Bacana e Samuka solicitam limpeza nas sangas atingidas pelas fortes chuvas

Os vereadores João Luís Moreira da Silva (Bacana) e Samuel Souza solicitaram a limpeza das sangas Pitangueiras, Jaú e Passo da Figueira, que foram severamente afetadas pelas fortes chuvas ocorridas no dia 16 de junho, por meio do Pedido de Providência nº 636/2023 durante a 21ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada em 26 de junho. O pedido foi encaminhado ao Poder Executivo e à Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança.

Além da limpeza, os vereadores também solicitaram a remoção dos resíduos e lixo doméstico acumulados nessas sangas, pois a capacidade de escoamento da água das chuvas é baixa, o que resulta em transbordamentos. Bacana recebeu a visita de moradores da região, que demonstraram preocupação com a chegada do período chuvoso, levando em consideração eventos anteriores de alagamentos e enchentes.

Os vereadores ressaltaram a importância da colaboração de toda a população, afirmando que as pessoas devem ter consciência de descartar corretamente o lixo e os materiais nos locais apropriados. Acreditam que se todos fizerem a sua parte, o risco de enchentes também será reduzido.

Postado: 29/06/2023
Atualização: 10/07/2023