sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Bacana indica a criação de um “BANCO DE ALIMENTOS”
Bacana indica a criação de um “BANCO DE ALIMENTOS”

Nesta quarta-feira, 20 de janeiro, o presidente da Câmara de Vareadores João Luis Moreira/Bacana (PTB), pensando na necessidade extrema de algumas famílias patrulhenses apresentou a Indicação nº 002/2021, que sugere ao Executivo a criação de um “Banco de Alimentos”.

O objetivo é captar doações de produtos não comercializados e promover sua distribuição, diretamente ou através de entidades previamente cadastradas às pessoas e/ou famílias em estado vulnerável nos programas de assistência social do município.  

A justificativa diz que visa a combater o desperdício de alimentos recebendo em espaço físico adequado produtos com qualidade e próprios para o consumo, mas que seriam desperdiçados em feiras, hortas, supermercados, centrais de abastecimento, entre outros.  Assim, frutas, verduras, outros itens alimentícios que ao final do dia não foi comercializado ou produtos doados por supermercados e indústrias alimentícias ganharão lugar na mesa dos munícipes que não têm acesso regular à alimentação.

 “Infelizmente ainda existem pessoas que vivem em situação de insegurança alimentar no nosso Município. A ideia é reaproveitar alimentos, diminuindo o desperdício e o sofrimento de muitas famílias”, finaliza Bacana.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 20/01/2021
Atualização: 20/01/2021
Acessos: 181

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo